27 de junho de 2011

Como perder peso melhorando a postura



Olá meus queridos leitores, tudo bem?
Na postagem de hoje abordarei esse assunto e você vai entender a verdadeira importância da boa postura para perder peso.
Você por acaso já reparou na sua postura ao comer ? Pois chegou a hora de reparar, pois além de proteger a coluna, uma boa postura pode ajudar e muito na perda de peso. Sim, postura correta à mesa ajuda a emagrecer. Explico porque. É que quando o nosso corpo está reto, os alimentos vão direto para a parte mais baixa do estômago, acelerando a sensação de saciedade. Quando estamos curvados, a comida acompanha o desenho do corpo, ou seja, vai fazendo curvas e parando no caminho.  Resultado? Comemos mais do que o necessário pois o estômago demora para perceber que o alimento já está ali. Portanto, caros leitores do meu blog, nada de comer com pressa e sentado de qualquer jeito na cadeira. Encoste bem as costas no encosto da cadeira e apóie os pés no chão. Lembre-se que ficando ereto você fica duplamente elegante: esguio e melhor: em forma.



Isto significa que a sua barriga depende da forma como anda e se senta, ou seja, da sua postura. Significa ainda que a força do seu estômago também influencia a sua postura.
Caminhar e sentar com as costas direitas afecta-o de imediato.  
Primeiro porque nessa posição, a barriga não é tão visível, aparentando ser mais magro.
Segundo, ao assumir uma postura correcta, fortalece as costas, o que por sua vez, torna mais fácil manter essa postura por mais tempo.
Em terceiro lugar, uma postura errada provoca dores nas costas, dificultando assim o exercício.
Uma postura correta ajuda a identificar melhor e a eliminar a gordura acumulada na barriga. Ajuda também na circulação sanguínea. O sangue flui livremente pelo seu corpo, especialmente para o baixo torso e pernas, partes vitais nos exercícios abdominais.



Estes dois exercícios podem ajudá-lo a fortalecer as costas e a corrigir a sua postura. Estes passos permitem-lhe perder de vista essa "lomba" que carrega. Pode continuar a exercitar as costas, conjugando estes, com exercícios aos músculos do core.

Quando escolhe exercitar os músculos do core, pode ter a certeza que o vão ajudar a endireitar a postura, retirar aquela gordura incómoda da barriga, e tonificar os músculos das costas e abdominais.
Lembre-se no entanto, de consultar profissionais antes de começar, e de fazer o aquecimento antes de qualquer exercício.

Esticar as costas

Deite-se de barriga para baixo e coloque a testa no chão, ou use algo mais confortável. Com os braços paralelos ao corpo e com as palmas das mãos voltadas para cima, contraia as costas e tente levantar a parte de cima do corpo. Aguente a contracção um pouco e relaxe. Lentamente, volte à posição de partida, com a barriga no chão, e prepare-se para repetir de novo o processo.





Em seguida, imagine que é um super herói, e estique os braços bem acima da cabeça. Mantendo esta posição, levante as duas pernas ao mesmo tempo e aguente por uns momentos, voltando a baixá-las em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário