30 de junho de 2011

Granola ajuda a emagrecer?

Olá queridos leitores do meu blog, tudo bem?
Na postagem de hoje abordarei esse assunto e você vai entender a verdadeira importância de usar a granola como alimento para ajudar no emagrecimento.
A granola na realidade ajuda sim a emagrecer, mas depende só de como fará o uso dela. A granola é deliciosa, principalmente se adicionada ao iogurte, com função de facilitar o trânsito intestinal e fornecer minerais como o selênio. É um alimento feito de uma mistura entre cereais (aveia, flocos de arroz, germe de trigo, flocos de milho, gergelim e linhaça), frutas desidratadas (uva passa, maçã, coco), frutos oleaginosos (castanha do Pará, e nozes) e açúcar mascavo, o que faz desta composição ser bastante indicada para uma dieta, pois fornece a maioria dos nutrientes necessários ao corpo de uma maneira mais concentrada e consequentemente com menos calorias por nutriente ingerido. 
A granola possui baixo teor de gordura e valores de importância à vida saudável. Para se ter uma idéia, em cada 40 gramas ingeridas de granola tradicional encontrada nos principais mercados, há 6,5% de proteína, 25% de vitaminas A, C, B1, B2, B6, B12 e também niacina, ácido fólico, ferro e zinco. As mesmas 40 gramas contêm 129 quilo calorias, 4,9 gramas de proteínas, 23 gramas de carboidratos, 3,8 gramas de fibra alimentar total e 3,4mg de sódio.
A granola é indicada para todas as idades e seu consumo é recomendável pela manhã ou antes da atividades físicas, justamente por ser um dos alimentos de maior poder reconstituinte (proteínas e poucas calorias). Na Europa, por exemplo, durante o inverno, o alimento é ideal para quem precisa armazenar energia a fim de enfrentar as baixas temperaturas da estação. É o alimento certo para todas as estações, inclusive o inverno. 
A granola dá uma força para o intestino funcionar direitinho, além de ter vitaminas A, B e C, proteínas e ferro. Ela leva vantagem sobre outros cereais matinais, como o Corn Flakes, porque tem maior variedade de grãos. Existem muitas receitas que incluem a granola como ingrediente fundamental com objetivo de realçar o gosto e funcionalidade do alimento. Pães, bolos, tortas e sobremesas, ovos de páscoa, sopas podem ganhar um valor nutricional diferenciado com a adição dos grãos. A quantidade por dia depende de pessoa para pessoa, mas o ideal é não extrapolar, apesar do sabor ser irresistível. Meia xícara de granola misturada com frutas e iogurte já trará os benefícios necessários para uma vida mais saudável.
Bom a dica esta dada, a granola pode sim ajudar a emagrecer e muito, já vimos muitos de seus beneficios, para emagrecer tudo vai depender de você apenas, tenha uma dieta balanceada controle o seu gasto calórico diário só assim irá perder peso a granola em si não faz emagrecer mais auxilia para que seja um processo saudável, por ser rica em fibras também irá ajudar a controlar o apetite.

4 comentários:

  1. Esse Blog tá de parabéns, ótimas dicas pra uma boa alimentação, uma vida saudável. Me ajuda a encarar a dieta saudável, como um fator primordial para o sucesso e alcance do meu objetivo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog e essa foi uma excelentissima postagem, pois a informação apresentada é muito útil tanto para quem deseja emagrecer quanto alguem que apenas quer manter o peso e cuidar da saúde...Valeu

    ResponderExcluir
  3. Todas as informações aqui contidas são de grande valia,realmente esclarecedoras,blogs como esse tem muita importancia pra quem quer emagrecer com saúde.

    ResponderExcluir
  4. Amei esse blog,muito esclarecedor!!
    Tirei ótimas dúvidas,o conteudo é excelente,meus agradecimentos a proprietária!!

    ResponderExcluir