30 de junho de 2011

Pulando corda para emagrecer

Olá queridos leitores do meu blog, tudo bem?
Na postagem de hoje abordarei esse assunto e você vai entender a verdadeira importância de pular corda para ajudar no emagrecimento.
O desejo de emagrecer rápido e tambem de fazer um exercício saudavel é o que tem movitado as pessoas a pular corda para emagrecer. Afinal qualquer exercicio aeróbico emagrece com maior rapidez.
Além é claro que pular corda remete nossa infância e acaba se tornando ainda muito mais agradável a prática do exercício físico. Com a praticidade de não ser obrigado ir a academia de ginástica todos os dias , pois podemos praticar o ato de pular corda em casa mesmo .
Pular corda é perfeito para aqueles dias em que você quer dar uma turbinada no treino localizado.
Pulando corda você estara praticando um exercício aeróbico e trabalhando a panturrilha e o quadríceps e ainda ajuda a queimar muitas calorias.
Pulando corda durante 20 minutos a queima calorias é de cerca de 350, praticamente o mesmo gasto calórico de 45 minutos de caminhada ou 30 minutos de bicicleta. Já o sobe-e-desce sem parar ainda ajuda a melhorar o fluxo linfático, eliminando as toxinas do organismo e amenizando as temidas celulites.
Os saltos para pular corda é variado, ou seja para quem estiver sem condicionamento físico o certo é começar com pelo menos 10 minutos do exercício e assim após o condicionamento físico estiver entrando em forma a velocidade pode aumentar, e para não sentir dores nos próximos dias, alongue sempre todo o corpo, antes e depois dos exercícios.
Se você esta há muito tempo sem malhar, comece com a menor duração e vá aumentando gradativamente.
Para não sentir dores nos próximos dias, alongue sempre todo o corpo, antes e depois dos exercícios.

Duração do treino pular corda:

Iniciantes: fazer de 15 a 20 minutos da série
Intermediários: de 20 a 30 minutos
Avançados: de 30 a 40 minutos

Atenção: Pular corda é um esporte de alto impacto por isso é necessário um bom tênis para exercícios aeróbicos e fique alerta, algumas pessoas com lesões nos joelhos ou em qualquer articulação dos membros inferiores devem evitar essa atividade.

Também é importante um boa alimentação, pois assim o exercício se torna mais agradável e os resultados aparecem em poucas semanas.
Para você iniciante em pular corda, algumas dicas para facilitar seu exercício: O tamanho ideal da corda de pular precisa ser medido com os pés umidos e pisando no meio da corda é preciso que os cabos alcance a altura do seios, assim a corda de pular está no tamanho exato para você. Caso a corda for muito longa, você terá mais trabalho para executar os movimentos e se for muito curta fará você tropeçar com mais freqüência.
Como ao pular o impacto com o chão é mais forte a dica é por um bom tênis e ao pular tire os pés do chão na altura relativa a um centímetro, assim o impacto não prejudicará suas articulações como joelhos, entre outras.
Bom a dica esta dada, Pular Corda é um exercício fácil e saudável, mas que precisa ser executado conforme seu condicionamento físico e seu corpo esta propício.

Um comentário:

  1. Eliana estava certa em dizer que a melhor brincadeira é pular corda... Faz bem a saúde, pois mexe com todas as partes do corpo e com certeza é um exercício mais divertido do que academia.

    ResponderExcluir