27 de junho de 2011

Suar bastante emagrece?





Olá meus queridos, tudo bem?
Existe muitas pessoas com essa seguinte pergunta: Suar muito emagrece? 
Na postagem de hoje abordarei esse assunto e você vai entender qual é o verdadeiro resultado de suar durante qualquer que seja a atividade. Muita gente acredita que quanto mais você sua mais você emagrece, porém ao contrário do que parece suar não significa necessariamente emagrecer. Quando você suar seu corpo perde água e sais minerais, como seu corpo é formado de mais de 70% de água você emagrece momentaneamente porém nos primeiros copos de água ingeridos após a atividade aeróbica o corpo irá recuperar esse peso ou seja de nada vale fazer exercícios embaixo do sol ardente ou com plásticos envolvendo o corpo para transpirar mais.
O suor não é nada mais nada menos que o resultado da temperatura interna do nosso corpo. Suar não emagrece, você emagrece quando seu corpo gasta mais calorias do que você consome a receita é simples e básica, consumiu mais do que ingeriu, emagreceu.

A transpiração contém água e sais minerais localizada principalmente nas axilas (sovacos ou suvacos como costumamos falar), nas mãos, nos pés, na testa e nas dobras da pele. Funciona como refrigerador quando a temperatura do corpo aumenta. O uso de roupas pesadas ou “roupas quentes” bloqueiam esse processo. Use roupas leves ao praticar atividade física para o processo de refrigeração da temperatura do corpo ocorrer naturalmente evitando o cansaço provocado pelo suor em excesso. A maior eliminação de água por suar demais – sudorese excessiva – pode causar problemas de desidratação e queda de pressão. Existem casos que a pessoa chega a desmaiar.    
Resumindo que suar não emagrece, você só emagrece quando seu organismo consome mais calorias do que ingere. Para emagrecer realize atividade física regularmente e tenha uma alimentação saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário